ATIVIDADE
|
TEXTOS
|
RESPONSÁVEIS
|
DATA
|
Abordagens clássicas sobre a
etnografia
|
MAUSS, M. Cuestiones preliminares e Métodos de
observación. In: Manual de Etnografía. Buenos Aires: Fondo de Cultura
Económica, 2006, p.21-40.
|
Israela,
Gleidson e Ana Claúdia
|
09/01/13
|
LÉVI-STRAUSS, C. Como se faz um
etnógrafo. In: Tristes Trópicos. São Paulo: Companhia das Letras,
2005.
GEERTZ,
C. Do ponto de vista de nativo: a natureza do pensamento antropológico. In: O saber local: novos ensaios de
antropologia interpretativa. Petrópolis, Rio de Janeiro: Vozes, 2001, p.
85-107.
|
Glebson
e Eliane
Paulo
e Ana Claudia
|
23/01
30/01 |
|
O trabalho de campo e a autoridade
etnográfica
|
SILVA, Vagner
Gonçalves da.
O antropólogo e sua magia:
trabalho de campo e texto etnográfico nas pesquisas antropológicas sobre as
religiões afro-brasileiras. São Paulo: Edusp, 2000.
|
Eliane
e Rosimeiry
|
06/02
|
Pesquisas em arquivos
|
COMAROFF, John;
COMAROFF, Jean. Ethnography
and historical imagination. Oxford: Westview Press, 1992. (Traduzido para o português).
|
Glebson
e Jailma
|
27/02
|
Pesquisa etnográfica na cidade
|
A
ser definido
|
Elcimar,
Cleylton e Clebiana
|
06/03
|
Etnografia e cibercultura
|
A
ser definido
|
Izaíra
e Jailma
|
13/03
|
Etnografia e educação
|
FONSECA,
Cláudia. Quando cada caso NÃO é um caso:
pesquisa etnográfica e educação.
Revista Brasileira de Educação, São Paulo, Anped, 1999, n. 10, p. 58-78.
|
Eliane,
Ilê e Rosimeiry
|
20/03
|
Atividades do GRUESC - 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário